Nossa história

clique para abrir

Nossa história

fechar

Nossa empresaCoalhada é um alimento muito antigo, de 3000 anos AC., quando o segredo de seu preparo era passado de pai para filho. Segundo a lenda, um anjo ensinou Abraão a prepará-la para curar sua esposa Sara. Desde então a coalhada tornou-se um alimento muito popular nos países da Europa Oriental e Arábia por ser extremamente nutritiva. Todos os países que foram estudados por possuir grande longevidade, possuem coalhada em sua alimentação básica.

As coalhadas Borá são produzidas na Fazenda Borá, da família Athié, localizada a 20 km da cidade de Pirajú,SP.



O pequeno laticinio artesanal pertence á Flávia Athié, agronoma, com mestrado nos EUA em Gado de Leite e seu marido Paulo Sérgio Teruel, médico veterinário.

A receita tradicionalmente árabe foi passada ao Paulo pela tia avó da Flávia, que na época estava com 95 anos e perfeita saúde, cuidando ainda da irmã (avó da Flávia) que estava com 100 anos. O Paulo impressionado com a boa saúde das irmãs perguntou a elas qual era o segredo e elas responderam que era a alimentação. Foi então que ele reparou que as duas consumiam coalhada em todas as refeições e até no lanche da tarde. Assim, ele aprendeu a fazer coalhada e depois aprimorou a receita, montou uma mini fábrica e ele e Flávia registraram o produto.

Empresa

Os produtos Borá são produzidos com leite exclusivamente da fazenda sem aditivos ou conservantes, totalmente naturais. O controle de qualidade começa com o manejo dos animais, onde todos os cuidados com alimentação e saúde são controlados por especialistas na área. A produção passa por um rigoroso controle, desde análises laboratoriais diárias do leite, a vistorias do pessoal do SISP, orgão responsável pela produção de alimentos no Estado de São Paulo.

Nossos produtos são vendidos em mais de 15 cidades, algumas lojas de São Paulo, supermercados e no sistema de entrega domiciliar. Acima de tudo, produzimos nossos produtos com muito, muito amor!

grama
Fechar